Não deixe passar a Páscoa em branco

Mesmo estando em casa, mantenha a tradição e faça chegar as “amêndoas” da Páscoa a quem mais gosta.

A época mais doce do ano está a chegar e nada melhor do que a comemoramos em segurança. Uma vez que não podemos almoçar fora, fazer a tradicional caça aos ovos com a família ou até mesmo passear… se não vai até à Páscoa, a Páscoa vem até si!

 

 

Todos sabemos que, segundo a tradição, no almoço de domingo de Páscoa, perna de borrego é mais do que certo no menu. Com a Quinta do Lago, pode optar entre «o lombo de vaca maturado ou a perna de borrego, acompanhados de batatas assadas com tomilho, cenouras assadas em mel, couve-flor, brócolos e feijão verde.»

Esta oferta funciona em regime home delivery (entrega em casa) ou take away (pronto-a-comer).

Pode consultar toda a informação necessária no website.

 

 

 

Em Faro, o Eva Senses Hotel apresenta um menu especial para a Páscoa. Com preços a partir dos 20 euros e oferta de uma garrafa de vinho, a escolha passa pelas seguintes opções: «bacalhau recheado no pão com espinafres, o frango do campo assado no barro com citrinos, o leitão assado à Bairrada e o cabrito assado no forno, como manda a tradição». Para acompanhar, pode optar de entre« batatinhas assadas com tomilho e limão, arroz no forno com miúdos, legumes assados e batata-doce “Pala-pala” caseira».

Para sobremesa, «um folar de mel, leite creme com limão e canela ou mousse de chocolate com amêndoa e flor de sal.»

Pode fazer o seu pedido até às 13h00 do dia 1 de Abril, através do número +351 289 001 000 ou [email protected].

 

 

O Hotel Faro «leva a tradição a sua casa». Com um menu de 49 euros para duas pessoas, «do Marisco ao Borrego, passando pelo Bacalhau e não esquecendo o fantástico Folar de Olhão, entre muitas outras iguarias deliciosas, nada será deixado ao acaso».

O serviço é de delivery, se assim o desejar.

Consulte o menu através do website.

 

 

O Vila Vita e o serviço Home&Away querem proporcionar-lhe «a Páscoa mais fácil de sempre.» No dia 3 e 4 de Abril, pode receber em sua casa um brunch recheado de iguarias. O menu pode ser para 2 ou 4 pessoas e as entregas são feitas num raio de 50 quilómetros, entre Olhão e Lagos.

Não deixe de mimar a sua família nem que seja à distância. O Vila Vita sugere que «ofereça à sua família um fabuloso brunch de Páscoa sem precisar mexer um dedo! Reúna as pessoas que importam e saboreie uma refeição deliciosa num lugar que é exclusivamente seu.»

O menu pode ser consultado aqui.

 

 

Para os algarvios, o folar também é uma presença obrigatória na mesa de Páscoa. O folar de Olhão, ou folar de folhas, é conhecido pelo seu aspeto e sabor. É confecionado em camadas que remetem para folhas, com manteiga, açúcar e canela. Segundo a tradição, este bolo simboliza a reconciliação e amizade, por essa razão as madrinhas costumam oferecer aos seus afilhados “o folar de Páscoa” como prenda.

Na Kubidoce, em Olhão, para além do tradicional folar, pode encontrar folar de chocolate, batata doce, laranja, figo e amêndoas, entre outras iguarias.

 

 

Cousins Box, um novo negócio no qual se juntaram duas primas, para vencerem a pandemia a nível económico, e estão a “oferecer” ao cliente um lanche numa caixa, à porta de sua casa. Nesta época do ano, não iriam deixar passar a data em branco e criaram a “Happy Easter Box”, composta por um mini folar, um mini pão de ló, amêndoas cobertas de chocolate, ovo recheado com mousse de óreo, macarrons e um pequeno ramo de flores.

Pode obter esta box por 20 euros.

Para encomendar pode fazer através do Facebook ou Instagram.

 

 

 

Os tradicionais ovos da Páscoa estão em todos os hipermercados, mas… E se mandasse fazer o seu próprio ovo de colher recheado à sua medida? Ferrero, óreo, kinder bueno, chocolate, morango, são alguns dos sabores que pode encomendar na Belle Doce, em Faro.

Pode optar por encomendar individual ou uma caixa com 3 ovos recheados.

Aqui fica uma ótima sugestão para um presente de Páscoa bem diferente e delicioso.

 

 

 

Em Portimão, no Amor às Fatias , os tradicionais bolos algarvios, como o morgado de amêndoa, são os protagonistas do almoço, pois segundo a tradição este é o bolo que se faz na troca de prendas entre afilhados e padrinhos.

A partir dos 10€ a entrega é feita na sua morada e nos bolos à dúzia se comprar 12 paga apenas 10 unidades.

Existem variadas opções e todas elas são tipicamente algarvias e tradicionais do barlavento algarvio. Desde o doce fino, D. Rodrigos, folares a amêndoas caramelizadas.

 

Aqui ficaram várias sugestões muito saborosas para desfrutar de uma Páscoa em segurança e recheada de boa comida.

 

Autora: Mariana Vilaça é blogger de lifestyle, instagramer de sucesso e faz parte da equipa do Sul Informação, onde é responsável pelo Departamento de Publicidade e Marketing

 

 

 



Comentários

pub