Município de VRSA e CTT apoiam presença online do comércio local

Ferramenta CTT Comércio Local é gratuita e está disponível para os comerciantes das três freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António estabeleceu uma parceria com os CTT para a implementação, no concelho, do serviço CTT Comércio Local, facilitando, desta forma, a presença online dos comerciantes locais.

O serviço permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter acesso a uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico.

A ferramenta CTT Comércio Local é gratuita e está disponível para os comerciantes das três freguesias do concelho de VRSA, que podem agora expor e escoar os seus produtos online, enquanto os munícipes podem fazer as suas compras a partir da segurança do lar.

Este serviço, salienta a autarquia, «ajuda ainda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial do concelho e assegura um primeiro passo na transição digital destas empresas que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma eletrónica para a venda dos seus produtos».

O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, fazer as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

Os comerciantes interessados em aderir ao serviço poderão solicitar mais informações através dos telefones 210 471 616 (CTT), 281510000 (Câmara de VRSA) ou e-mail [email protected].

A aplicação pode ser gratuitamente descarregada nas lojas oficiais.

 

 

 



Comentários

pub