Mulheres Socialistas de Tavira e PS promovem conferência sobre “Género e Política”

Ana Espírito Santo é a oradora convidada

A Comissão Política das Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos de Tavira e a Concelhia do PS de Tavira promovem, no próximo sábado, 6 de Março, a partir das 17h30, uma conferência online com o tema “Género e Política”.

A iniciativa, que se realiza por ocasião do Dia da Mulher, será transmitida através da plataforma ZOOM e terá como moderadora Carla Martins, presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia, e como oradores convidados Joaquina Matos, professora e deputada à Assembleia da República, Luís Graça, presidente da Federação do Algarve do Partido Socialista e deputado à Assembleia da República, e Ana Espírito Santo, professora universitária e investigadora.

Ana Espírito Santo, oradora convidada, é doutorada em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu (Florença, 2011), sendo, desde então, professora auxiliar no ISCTE-IUL e investigadora do CIES-IUL.

Desde 2015, é diretora da licenciatura em Ciência Política do ISCTE-IUL. As suas principais áreas de investigação são: género e política, política comparada, representação política (incluindo de grupos minoritários) e sistemas eleitorais.

O encerramento estará a cargo de Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, seguindo-se a apresentação de um breve vídeo de homenagem às mulheres que desempenharam funções nos executivos municipais e das juntas de freguesia desde o 25 de Abril de 1974.

A reunião Zoom pode ser acedida aqui. O ID da sessão é o 819 3838 7105, com senha de acesso 640618.

 



Comentários

pub