Ministro Manuel Heitor participa em conferência internacional no Cineteatro Louletano

Esta iniciativa terá um regime híbrido, uma vez que será tanto presencial, como via streaming

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai marcar presença numa conferência internacional sobre o papel dos centros académicos na investigação clínica que se realiza esta quarta-feira, 10 de Março, no Cineteatro Louletano. 

Esta iniciativa terá um regime híbrido, uma vez que será tanto presencial, como via streaming. 

Qual o impacto dos centros académicos na investigação clínica? Que importância têm as redes de investigação e cooperação? Que papel devem assumir os centros clínicos de investigação na inovação europeia?

Estas são algumas das questões em debate na conferência internacional “Centros Académicos Clínicos: O Impacto na Investigação Clínica”.

O debate tem como objetivo partilhar experiências sobre as diferentes práticas e modelos operacionais dos Centros Académicos Clínicos, debater casos clínicos específicos, analisar a importância das redes de investigação e cooperação, bem como identificar as necessidades e oportunidades de trabalho.

“Centros Académicos Clínicos: O Impacto na Investigação Clínica” contará com as presenças de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nuno Marques do presidente do ABC, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Manuel Sobrinho Simões, presidente do Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos, e Catarina Resende Oliveira, presidente da AICIB.

Organizado pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21), a conferência tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Para ver o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub