Loulé vai dar subsídio municipal de arrendamento para apoiar quem precisa

O subsídio terá no máximo a duração 12 meses sendo, no entanto, possível, apresentar nova candidatura no ano seguinte

Loulé vai ter candidaturas abertas, de 5 a 30 de Abril, para quem quiser concorrer a um subsídio municipal de apoio ao arrendamento habitacional. 

Esta iniciativa, que faz parte das linhas orientadoras da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Loulé, «destina-se a agregados familiares e/ou agregados habitacionais a residir em habitações arrendadas, que detenham um contrato de arrendamento ou contrato de promessa de arrendamento de um imóvel para uso exclusivo para habitação, situado no município de Loulé», diz a autarquia.

O objetivo é «apoiar quem tenha arrendado ou pretenda arrendar uma habitação e que se encontre em dificuldades económicas para aceder ao mercado de arrendamento local».

Para terem acesso a este subsídio, os candidatos deverão reunir alguns requisitos explanados no aviso de abertura do período de candidaturas divulgado no site do município.

Para efetuar a candidatura, os interessados deverão preencher e entregar nos serviços do expediente o requerimento/formulário disponível na Divisão de Gestão da Habitação Municipal ou no site da Autarquia (www.cm-loule.pt), dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Loulé, bem como todos os documentos necessário para a instrução e análise de candidatura (situação familiar, profissional, fiscal, dados do imóvel, contrato de arrendamento, etc.).

Para mais informações, clique aqui.

O montante máximo anual do subsídio a atribuir é de 2400 euros. O subsídio terá no máximo a duração 12 meses sendo, no entanto, possível, apresentar nova candidatura no ano seguinte.

Os interessados poderão obter mais informações através do email [email protected] ou dos telefones 289 400 882 ou 289 400 862. Mediante marcação prévia através destes contactos será possível agendar uma pré-análise ao processo de candidatura.

 



Comentários

pub