Loulé investe 2,2 milhões na construção de 17 habitações em Salir

«Os fogos projetados apresentam uma componente mista, sendo uma parte de arrendamento acessível e outra de arrendamento apoiado»

A Câmara de Loulé já adjudicou três obras, num valor de 2,2 milhões de euros, que vão construir 17 fogos habitacionais em Salir. Este é mais um passo da autarquia no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação.

Segundo a Câmara de Loulé, «os fogos projetados apresentam uma componente mista, sendo uma parte de arrendamento acessível e outra de arrendamento apoiado».

O objetivo é «responder às necessidades existentes, alargando a oferta de habitação para arrendamento a preços compatíveis a famílias de rendimento intermédio, jovens ou profissionais deslocados para a região, e apoiando os agregados familiares com carências económicas».

No âmbito do protocolado com o IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, ao abrigo do programa “1º Direito”, os Lotes 1 e 2 do loteamento da Fonte da Rata, em Salir, contemplarão 12 fogos habitacionais.

No caso do Lote 1, a construção foi adjudicada por 536.201 euros. Já o lote 2 tem um valor substancialmente superior: 1.070.441 euros.

Numa vertente de arrendamento acessível, o Lote 3 irá integrar cinco fogos habitacionais. Esta empreitada foi adjudicada por 635.155,30 euros.

«Este é um projeto de especial importância para uma freguesia marcada pelo envelhecimento da população, prevendo-se que seja um contributo para a fixação de jovens e dinamização das atividades locais», diz a Câmara de Loulé.

De resto, um dos objetivos da autarquia é, até ao ano de 2030, «dar um apoio direto a 1400 agregados familiares com diferentes soluções habitacionais que visam resolver as necessidades existentes no concelho».

 



Comentários

pub