Loulé arranca com formação online para dirigentes desportivos

«Loulé é reconhecido como uma das maiores referências nacionais ao nível da formação desportiva», diz a autarquia

O “I Ciclo de Formação de Dirigentes Desportivos”, composto por duas iniciativas em formato online, realiza-se nos meses de Março e Abril, numa iniciativa da Câmara de Loulé. 

A 26 de Março, das 20h30 às 22h30, decorre a primeira sessão, subordinada ao tema “Casos de Sucesso”, onde serão abordadas questões como a ética, o empreendedorismo e o financiamento. Pedro Sequeira e José Amoroso vão ser os formadores.

Já a 16 de Abril, das 20h30 às 22h30, terá lugar a segunda ação de formação dedicada à “Coordenação” e que irá tratar de temas como a gestão de recursos e liderança. Esta iniciativa será coordenada por Henrique Silva e Davide Gomes.

«Estamos certos de que estas ações darão um sério contributo ao desenvolvimento dos nossos clubes e à excelência do desporto louletano», realçam os responsáveis municipais.

Trata-se de um plano que terá como objetivo central proporcionar aos seus participantes conhecimentos e competências necessários a uma boa prática do dirigismo desportivo. Pretende-se, com esta ação, dar a conhecer as melhores práticas, os melhores exemplos e os melhores conhecimentos sobre a gestão de um clube desportivo.

«Loulé é reconhecido como uma das maiores referências nacionais ao nível da formação desportiva», diz a autarquia.

Este é um trabalho iniciado em 2012 e que permitiu à Autarquia louletana disponibilizar, a partir de 2015, um plano anual de formação desportiva em que todas as ações são creditadas pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e com a chancela da DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

No que diz respeito a 2020, foram realizadas 35 ações de formação: três ações presenciais e 32 online. Iniciativas dirigidas aos treinadores de desporto contribuindo para a sua formação contínua acreditada, na componente geral e específica, no âmbito da manutenção dos respetivos títulos profissionais.

Comentários

pub