Loulé acolhe Portugal Sports Summit virtual com Joana Schenker, Lenine Cunha e Marco Fortes

A taxa de participação é de 20 euros

José Sousa Uva, algarvio que é treinador de Patrícia Mamona, o atleta olímpico Marco Fortes, Joana Schenker, hexacampeã nacional de bodyboard, e o campeão paralímpico Lenine Cunha são alguns dos nomes já confirmados do Portugal Sports Summit, evento que vai ter Loulé como anfitrião digital, nos dias 29 e 30 de Maio. 

Trata-se de um evento formativo que faz parte do “Plano de Formação Desportiva” que a Câmara Municipal de Loulé desenvolve anualmente, em parceria com algumas das melhores entidades formadoras portuguesas.

O Portugal Sports Summit é uma ação creditada com 3 UC pelo IPDJ para a renovação do título de treinador de desporto, em qualquer modalidade, técnico de exercício físico e diretor técnico.

Ainda assim, explica a Câmara de Loulé, «o grande atrativo é o facto de contar com oradores de referência a nível nacional e internacional, que já na primeira edição, trouxeram prestígio à iniciativa que contou com mais de 600 participantes. São figuras de várias áreas do desporto, o que reforça o carácter eclético».

Até ao momento já está confirmada a presença de Luís Lourenço, professor na Universidade Europeia, autor dos best-sellers de José Mourinho, coautor do livro “Liderator, a excelência no desporto”, José Sousa Uva, técnico do Sporting CP e treinador da campeã europeia do triplo salto em 2021 Patrícia Mamona, Luís Magalhães, atual treinador de basquetebol do Sporting CP, que conta no seu palmarés com 6 ligas, 5 taças de Portugal, 5 supertaças, 4 taças dos campeões africanos e 1 taça das nações africanas, e Nuno Cerqueira, preparador físico da seleção nacional de hóquei em patins, mas que conta com mais de 40 títulos de campeão nacional de remo e 9 presenças em campeonatos do mundo de remo.

A estes juntam-se Marquinhos Xavier, selecionador nacional de futsal do Brasil, Miguel Albuquerque, dirigente desportivo, com 20 anos ao serviço do Sporting CP e ex-diretor geral das modalidades do clube, Adri Martino, uma das maiores referências no treino de futsal para jovens em Espanha e no mundo, Joana Schenker, hexacampeã nacional de bodyboard e campeã mundial em 2017, Lenine Cunha, atleta paralímpico com 218 medalhas conquistadas em competições internacionais e Marco Fortes, atleta olímpico no lançamento do peso, com presença nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, campeão e recordista nacional.

A taxa de participação é de 20 euros e as inscrições podem ser feitas aqui.

 



Comentários

pub