Já começaram as obras na Avenida dos Descobrimentos em Albufeira

Empreitada custa cerca de 1 milhão de euros

Já começaram as obras de requalificação da Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, desde a Rotunda dos Golfinhos até à Rotunda da Orada. 

O contrato foi assinado a 23 de Outubro, mas, em nota de imprensa, a Câmara de Albufeira diz «que só agora foi possível dar início aos trabalhos, na sequência do visto do Tribunal de Contas».

A empreitada, que foi adjudicada por cerca de 1 milhão de euros, «consiste na remodelação integral da rede de abastecimento de águas, trabalhos preparatórios de pavimentação, com a remoção do pavimento existente e a reparação de patologias, execução de novo pavimento, substituição da sinalização vertical e implementação de sinalização horizontal, numa extensão de aproximadamente de 2,5 quilómetros».

O presidente da Câmara de Albufeira refere que se trata de uma obra há muito esperada pela população devido à enorme utilização da estrada no acesso à Marina, ao Porto de Pesca, às praias e a diversos empreendimentos turísticos localizados na zona poente da cidade.

«O piso deste troço do eixo viário encontrava-se bastante degradado e a necessitar de intervenção urgente», refere José Carlos Rolo, sublinhando que a obra, uma vez concluída, «vai melhorar substancialmente as condições de segurança e a fluidez do trânsito para quem por ali se desloca por motivos de trabalho ou de lazer».

Ainda a propósito desta intervenção, José Carlos Rolo acrescenta que «as obras trazem sempre incómodos, os quais são inevitáveis para os melhoramentos que pretendemos fazer em toda a rede viária do concelho em prol do desenvolvimento, do bem-estar da população e da imagem de qualidade de um destino turístico que pretendemos preservar».

 



Comentários

pub