Iniciativa Liberal nega apoio à candidatura de Carito à Câmara de Portimão

Candidatura «é a representação do nepotismo, do compadrio, da corrupção e da má gestão pública que existe não só no Algarve, mas no nosso país»

Cláudia Vasconcelos, coordenadora geral do Núcleo Territorial de Faro da Iniciativa Liberal (IL), nega que este partido apoie a candidatura de Luís Carito à Câmara Municipal de Portimão, contrariando assim o que foi anunciado, esta tarde, pelo próprio candidato.

Em esclarecimento enviado ao Sul Informação, a IL salienta que «em momento algum fomos contactados por Luís Carito ou por algum membro da sua equipa, no sentido de apoiar uma potencial candidatura». No entanto, sublinham, «mesmo que esse contacto tivesse sido feito, não iríamos apoiar esta candidatura».

É que, acrescenta o esclarecimento, a Iniciativa Liberal «tem na transparência um dos seus pilares fundamentais e nunca colocaremos este valor em causa».

«A IL no Algarve não irá deixará em momento algum os seus princípios para trás para apoiar esta candidatura, que é a representação do nepotismo, do compadrio, da corrupção e da má gestão pública que existe não só no Algarve, mas no nosso país. Nunca apoiaremos este tipo de gestão pública, nem quem a representa», frisam.

O grupo de trabalho da IL para a autarquia de Portimão, «a seu tempo, terá oportunidade de apresentar as suas soluções para este concelho».

No anúncio que fez esta tarde, na Praia da Rocha, Luís Carito disse que a sua candidatura à Câmara de Portimão é «independente», mas apoiada por um «movimento com vários partidos», incluindo o «PSD, CDS e Iniciativa Liberal», bem como «pessoas independentes, sem partido».

Entretanto, a sessão das 20h00 no Teatro Municipal de Portimão, que deveria contar com a participação dos líderes concelhios do PSD e CDS, Carlos Gouveia Martins e João Caetano, respetivamente, foi adiada. Em mensagem enviada ao Sul Informação, o presidente dos social-democratas portimonenses anunciou que «vamos prosseguir o trabalho para alcançar um acordo partidário de coligação, que terá candidatura a todos os órgãos».

 



Comentários

pub