Infraquinta lança vídeo com dicas para poupar no Dia Mundial da Água

Este novo projeto está enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé)

Brevemente, haverá um jogo, mas, por enquanto, ficam as dicas de como todos podemos ajudar. A empresa municipal Infraquinta tem um novo projeto – o InfraQidz -, lançando, esta segunda-feira, 22 de Março, Dia Mundial da Água, um vídeo com algumas dicas de poupança deste bem precioso. 

O InfraQidz destina-se a alunos que frequentem o 1º e 2º ciclos do ensino básico. «O objetivo é gerar interatividade presencial e física em momentos didáticos de atividade coletiva, quer na escola quer em casa», explica a empresa municipal louletana.

O projeto educa e coloca à prova o conhecimento dos mais jovens, sobre os temas da água, resíduos, energia e ambiente. Será, no futuro, implementado na forma de jogo de tabuleiro físico, caderno de atividades, individuais de restauração e vídeos.

O lançamento oficial está previsto para o Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, mas, por enquanto, a Infraquinta lançou um vídeo com dicas de poupança, dadas pelo Edu (a mascote).

De resto, desde 2018 que a Infraquinta realiza ações de educação ambiental na sua área de intervenção, de modo a proporcionar aos mais jovens uma mudança de comportamentos, na busca de um estilo de vida mais sustentável e diferenciador.

Este novo projeto está enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé).

 

Comentários

pub