Infraquinta instala central com 100 painés solares

Até ao final do ano, a Infraquinta garante que irá instalar mais duas centrais solares fotovoltaicas

A empresa municipal Infraquinta instalou uma nova central fotovoltaica, com 100 painéis solares.

«Estes painéis irão permitir à Infraquinta produzir e consumir a sua própria energia, e consequentemente reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2)», diz a empresa municipal.

«A central instalada apresentará uma autonomia da rede elétrica de cerca de 40% o que evitará a emissão de aproximadamente 30 toneladas de CO2 para a atmosfera», acrescenta.

Esta medida está integrada «na política da empresa municipal que visa minimizar a pegada de carbono na sua atividade e, simultaneamente, incorporar energias renováveis no sistema elétrico, aumentar a eficiência energética, reduzir custos e rentabilizar ativos pela atribuição de novas funções».

Até ao final do ano, a Infraquinta garante que irá instalar mais duas centrais solares fotovoltaicas, totalizando assim 5 centrais, que irão produzir localmente a sua própria energia elétrica.

A totalidade das centrais irão produzir anualmente 160 MWh, o que garante cerca de 40% das necessidades de energia elétrica da empresa e contribui para uma poupança anual equivalente a 75 toneladas de CO2, ou o correspondente à retirada da estrada de 40 veículos ligeiros que percorram 15 mil quilómetros anuais.

 



Comentários

pub