In Loco organiza ciclo de webinars “Às Terças – (R)evolução do Mundo Rural”

“Às Terças – (R)Evolução do Mundo Rural”. Este é o tema de um ciclo de webinars que a Associação In […]

“Às Terças – (R)Evolução do Mundo Rural”. Este é o tema de um ciclo de webinars que a Associação In Loco vai realizar, ao longo de Abril e na primeira semana de Maio. 

Este ciclo decorrerá às terças feiras, às 10h00, e pretende ser um espaço para «discutir e refletir sobre as tendências emergentes de mudança nos territórios de pequena escala económica e demográfica, sendo abordadas temáticas como a sustentabilidade, comunidade, alimentação e governança, entre outras», explica a In Loco.

Cada iniciativa «conta com a participação de especialistas, académicos, representantes de autarquias, serviços públicos ou de organizações não governamentais que têm vindo a dedicar-se ao estudo e reflexão destes temas ou, por outro lado, têm desenvolvido políticas e experiências merecedoras de reconhecimento e que podem, eventualmente, ser replicadas em diferentes contextos rurais», acrescenta.

A iniciativa é dirigida a todos os interessados a título particular, representantes de organizações da sociedade civil ou de serviços públicos e decorrerá na plataforma Zoom.

A participação é gratuita, mas deverá ser efetuada inscrição aqui.

Para esclarecimentos, pode enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o 289 840 860.

O ciclo de webinars tem o financiamento dos projetos “Articular para Intervir” (CRESC Algarve2020), LF4LP (Civic Europe) e DLBC Interior do Algarve Central (PDR2020).

 

Webinars:

6 de Abril | 10h00 -11h45 – Sistemas alimentares em perspetiva

13 de Abril | 10h00 – 11h00 – Smart villages

20 de Abril | 10h00 – 11h00 – Comercialização da produção local: desafios e riscos no “online”

27 de Abril | 10h00-11h00 – Dinâmicas territoriais de base local

4 de Maio | 10h00 – 11h00 – Governança territorial

Comentários

pub