Faro2027 quer ajudar a descobrir a “Nova Bauhaus”

Na sessão online “Descobre a Nova Bauhaus”, além da apresentação do Nova Bauhaus, será também discutido o potencial e contributo da região algarvia na construção deste grande movimento europeu

A iniciativa é da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027 e quer ajudar a descobrir a “Nova Bauhaus”. O projeto será apresentado numa sessão online esta quarta-feira, 24 de Março, a partir das 10h00.

Se a ciência e a tecnologia se cruzassem com a arte e a cultura para a construção de um mundo sustentável, inclusivo e belo? Se a construção de um novo modelo de sociedade passasse pela construção de pontes, entre pensadores e empreendedores, com vista à descoberta de soluções inovadoras para problemas complexos?

Estes são pontos de partida para descobrir a “Nova Bauhaus”, o tema da primeira sessão online para apresentar o projeto “o Novo Bauhaus Europeu”, contando com a participação de Rory Campbell, representante da Comissão Europeia em Portugal.

Esta é uma sessão promovida por um conjunto de parceiros regionais, nomeadamente Associação Designers do Sul, a Associação Al Mouatamid Ibn Abbad, a representação da Comissão Europeia em Portugal, o Europe Direct Algarve, a CCDR Algarve e Faro2027 Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura.

Neste evento online participam, ainda, figuras de destaque na área das artes e da arquitetura, como Ana Sousa, professora e coordenadora do grupo de Investigação em Educação Artística na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e o arquiteto José Alberto Alegria, pioneiro em Portugal da renovação da geo-arquitetura.

Na sessão online “Descobre a Nova Bauhaus”, além da apresentação do Nova Bauhaus, será também discutido o potencial e contributo da região algarvia na construção deste grande movimento europeu.

O Novo Bauhaus Europeu é um movimento criativo interdisciplinar, aberto a todos, que pretende mobilizar designers, arquitetos, engenheiros, cientistas, estudantes e mentes criativas para, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, melhorar a qualidade da experiência de vida, através de criação de espaços mais económicos e acessíveis, da reinvenção de modos de vida sustentáveis e do apoio financeiro a ideias e projetos inovadores.

O evento pode ser seguido nas páginas de Facebook e Youtube da Faro2027.

 



Comentários

pub