Faro oferece vales alimentares aos alunos do concelho

Ao abrigo do programa “Faro Somos Todos”

Imagem de Arquivo – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

A Câmara de Faro vai entregar mais vales alimentares no valor de 30 euros aos alunos do pré-escolar e 1º Ciclo de escolas do concelho dos escalões A e B da acção social, ao abrigo do programa “Faro Somos Todos”.

Na prática, esta medida é uma extensão do protocolo de cooperação que já existia entre o Município de Faro, a ACRAL (Associação de Comércio e Serviços do Algarve), a ADCZHF (Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro), a AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve) e a ACABF (Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro), para apoio a estes alunos.

A decisão de a prolongar 30 de Abril deveu-se «ao enorme sucesso e adesão verificados e tendo em conta as acentuadas dificuldades que se fazem sentir na economia local».

«Consciente do acréscimo dos encargos financeiros que o encerramento dos estabelecimentos de ensino provoca nos agregados familiares que já viviam numa situação económica mais débil, considerou o Executivo que era fundamental prolongar o apoio anterior, acordado no protocolo de cooperação aprovado no dia 1 de Fevereiro, sob a forma de vouchers no valor de 30 euros para entrega aos alunos», segundo a Câmara de Faro.

A adenda ao protocolo agora aprovada «estabelece a entrega de novos vouchers, de valor idêntico, num valor total de 30 euros, repartidos por 6 vouchers de 5 euros, a 1570 alunos dos escalões A e B e ensino pré-escolar e 1º ciclo (total de 47.100 euros), para aquisição exclusiva de bens alimentares (excluindo bebidas alcoólicas) nos estabelecimentos que aderiram à iniciativa “Faro. Somos Todos” que possam operar dentro das medidas impostas pelo Governo», descreveu a autarquia.

Com esta medida pretende-se não apenas ajudar as famílias destes alunos, mas, também, «continuar a beneficiar o comércio tradicional e fomentar a economia circular no concelho».

A campanha “Faro. Somos Todos”, promovida e lançada pela autarquia a 23 de Novembro de 2020, «consiste numa ação de economia circular, na forma de vales de compras, para benefício de consumidores e empresários (comércio, serviços locais e restauração)».

 



Comentários

pub