Faro dá mais 100 mil euros às escolas para comprar material informático

Esta verba vem juntar-se ao mais de um milhão de euros que já tinha sido transferido pela Câmara para aos agrupamentos escolares

A Câmara de Faro vai reforçar em 100 mil euros as verbas destinadas aos cinco agrupamentos escolares do concelho para aquisição de material informático.

O executivo municipal farense aprovou, na Reunião de Câmara de segunda-feira, as adendas aos protocolos de delegação de competências e transferências de meios celebrados a 19 de Janeiro com os agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Montenegro, para reforço de verba no valor de 100 mil euros.

Na prática, isto significa que a autarquia, «que já tinha aprovado a transferência de mais de um milhão de euros para os estabelecimentos de ensino, decidiu atribuir uma comparticipação financeira extraordinária de 20 mil euros a cada um dos cinco agrupamentos de escolas, num montante total de 100 mil euros, para aquisição de equipamentos de informáticos no âmbito do apoio ao processo de ensino e aprendizagem à distância, para distribuir pelos alunos de famílias carenciadas do concelho».

«O município de Faro pretende continuar a contribuir para a melhoria da realidade educativa no concelho, ao mesmo tempo que reforça a autonomia das direções dos agrupamentos, colocando em prática uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades de cada estabelecimento de ensino», enquadrou a Câmara farense.

Para fazer face aos efeitos da pandemia, e no âmbito dos protocolos de delegação de competências e transferência de meios celebrados em 2020, o município já tinha aprovado, em Junho, «a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária aos agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e de Montenegro, num montante idêntico de 100 mil euros, para apoio ao ensino à distância».

 

 



Comentários

pub