Farense perde com o Belenenses e arrisca acabar jornada em último

Farense teve mais bola e rematou mais, mas não foi eficaz

Foto: Facebook do Sporting Clube Farense

O Farense perdeu com o Belenenses SAD por 1-0 em jogo a contar para a 23ª jornada da I Liga, disputada hoje, dia 13, no Estádio de São Luís, em Faro. Os lisboetas foram mais eficaz do que a equipa da casa, que atacou mais, mas poucas vezes com perigo.

A primeira grande oportunidade pertenceu ao Farense, mas Pedro Henrique não soube aproveitar o bom passe de desmarcação de Gauld e rematou fraco, já depois de ter deixado a defesa dos lisboetas recompor-se.

A equipa da casa procurava, igualmente, criar perigo em lances de bola parada, mas os remates não levavam a direção certa.

Aos 23 minutos, o Belenenses respondeu, mas o remate de Miguel Cardoso foi defendido por Hugo Marques.

O mesmo jogador do Belenenses SAD não conseguiu fazer melhor à passagem da meia hora, já depois de Pedro Henrique ter ensaiado um remate de fora da área, fácil para o guardião Kritciuk.

O intervalo chegou sem que houvesse mais ataques prometedores.

No regresso dos balneários, o Belenenses não demorou a criar perigo. O jogo animou e sucederam-se as oportunidades de um lado e outro, mas com o 0-0 a teimar em manter-se.

Mas Miguel Cardoso foi mais teimoso que o nulo e colocou o Belenenses a vencer aos 78 minutos. Cassierra fugiu pelo corredor esquerdo, cruzou tenso para a boca da baliza e Miguel encostou para o fundo da baliza.

O Farense tentou reagir, mas não conseguia criar oportunidades flagrantes de golo. Já o Belenenses, focava-se em defender bem, mas espreitava um segundo golo, para matar o jogo.

Nos minutos finais, o Farense fez um forcing para tentar chegar ao empate, mas não conseguiu marcar.

Esta é a segunda derrota consecutiva do Farense na I Liga, que deixa a equipa de Faro na 16ª posição, na 23ª jornada, com 19 pontos, e em risco de descer para o último lugar na tabela, caso Famalicão e Gil Vicente pontuem.

Na próxima jornada, os algarvios vão ao Porto, defrontar o Boavista no Bessa.

 

 

 



Comentários

pub