Falcão e Coelho seguem em frente no qualifying do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active II

Prova disputa-se até 14 de Março

Fábio Coelho

Gonçalo Falcão e Fábio Coelho qualificaram-se, esta segunda-feira, para a terceira e última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, no mesmo dia em que quatro compatriotas ficaram a conhecer os primeiros adversários no quadro principal.

Décimo primeiro cabeça de série do qualifying, Gonçalo Falcão (1340º) voltou a vencer em dois sets, ao aplicar os parciais de 6-3 e 7-6(5) ao espanhol Jesus Echevarri e vai discutir a passagem ao quadro principal com o francês Axel Garcian (1303º).

Fábio Coelho (1350º), por sua vez, superou o espanhol Gianmarco Amatiste (1833º), por 6-0 e 6-3, para agendar encontro com o francês Hugo Pontico (1070º e sexto cabeça de série).

Na jornada desta segunda-feira também entraram em ação Tiago Rodrigo Fernandes (6-1 e 6-1 para Ronan Joncour), Tomás Almeida (6-0 e 6-2 favoráveis a Bradley Paliska), Francisco Faria (4-6, 6-3 e 10-5 para Peter Goldsteiner) e José Ricardo Nunes (6-1 e 6-4 para Hugo Pontico), mas não conseguiram seguir em frente.

Também esta segunda-feira foi dia de vários portugueses ficarem a conhecer os primeiros adversários nos quadros principais. Em singulares, Tiago Cação (553º) foi o único dos representantes portugueses a obter entrada direta e terá como adversário um dos cabeças de série: o belga Christopher Heyman, que é o 417º da hierarquia mundial e, por isso, o oitavo pré-designado.

Gastão Elias (381º) não se inscreveu e por isso precisou de um wild card, mas entrou diretamente para a lista de cabeças de série (será o terceiro) e terá como primeiro oponente o francês Lucas Poullain (514º), que este domingo jogou a final do Faro Open.

Pedro Araújo (1326º) e Francisco Cabral (1112º) também foram convidados pela organização e vão defrontar, respetivamente, o alemão Lucas Gerch (464º) e o francês Maxime Hamou (366º), segundo candidato ao título.

O Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, organizado pela Premier Sports, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, disputa-se até 14 de Março nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy.

O torneio vai distribuir 25 mil dólares em prémios monetários.

 




 

Comentários

pub