Espaços públicos de Loulé voltam a poder ser utilizados sem restrições

Por despacho do presidente da Câmara

Loulé – Imagem de Arquivo – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Os espaços públicos de Loulé vão voltar a poder ser desfrutados pela população, na sequência do despacho ontem emitido por Vítor Aleixo, presidente da Câmara, onde aprova o levantamento das medidas restritivas em vigor, devido ao Estado de Emergência.

«O Passeio das Dunas, a parte pedonal da Avenida Infante de Sagres e Calçadão de Quarteira, o passadiço do Forte Novo em Quarteira, passadiços do Garrão, Ancão e Ludo, ponte da Quinta do Lago, Queda do Vigário em Alte, as Paisagens Protegidas Locais da Fonte Benémola e da Rocha da Pena são os espaços que poderão voltar a ser frequentados pelos munícipes e por todos os que visitam o concelho», descreve a Câmara de Loulé.

Também os parques de estacionamento junto às zonas balneares, nas freguesias de Almancil (Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas, Ancão), e Quarteira (Passeio das Dunas) podem ser utilizados novamente.

No mesmo despacho, o edil louletano aprovou «o levantamento da proibição de utilização de bancos em todos os espaços públicos do concelho, seja em ruas, parques infantis ou jardins».

A decisão de levantar ou não as restrições de usufruto do espaço público, a nível municipal, foi deixada ao critério das autarquias, no plano de desconfinamento que António Costa apresentou na passada quinta-feira.

Apesar deste aliviar das medidas, o presidente da Câmara de Loulé «considera ser fundamental que os cidadãos mantenham todas as regras de proteção, como o uso de máscara e o distanciamento social, porque estes são espaços bastante atrativos e, como tal, passíveis de promover ajuntamentos de pessoas».

 

 



Comentários

pub