Escolas do Algarve lideram inscrições para as Olimpíadas do Turismo

No total, a nível nacional, as Olimpíadas somam já mais de 555 estudantes inscritos

O Algarve já tem 33 equipas inscritas, de três escolas diferente, na primeira edição das Olimpíadas do Turismo, liderando as inscrições para esta iniciativa. 

As equipas são da Escola Básica Professora Paula Nogueira, de Olhão, do Agrupamento de Escolas D. Dinis, de Quarteira, e do Agrupamento de Escolas de Silves Sul.

Faro destaca-se assim como um dos quatro distritos de Portugal com mais candidatos inscritos para disputar as Olimpíadas do Turismo 2021, juntamente com Porto, Santarém e Setúbal.

No total, a nível nacional, as Olimpíadas somam já mais de 555 estudantes inscritos, correspondentes a mais de 223 equipas em concurso, oriundas de 20 escolas de Norte a Sul de Portugal, prontos para disputar a primeira prova no dia 20 Abril, o Mobile Challenge, que escolherá as equipas presentes na Grande Final, dia 5 de Maio.

O objetivo desta iniciativa é promover a oferta formativa e as opções de ensino oferecidas em Portugal, no setor do turismo, com foco nas idades entre os 13 e 14 anos, quando estudantes e educadores ponderam opções futuras para o secundário, onde se destaca a oferta específica para a área da Hotelaria/Turismo das Escolas Turismo de Portugal.

As Olimpíadas do Turismo são uma prova competitivo-didática da SFORI, realizada com o apoio da Escolas Turismo de Portugal, que aposta numa abordagem inovadora para sensibilizar jovens do 8º e 9º ano de escolaridade sobre as opções de empregabilidade, na área do Turismo.

Um evento 100% digital, disputado por equipas formadas por dois ou três membros, que na primeira fase apenas recorrem ao seu talento e a um telefone (smartphone) com ligação à Internet, para tentar o apuramento para a final

A juntar aos prémios reservados para alunos participantes e vencedores, indicados no site das Olimpíadas do Turismo, há igualmente prémios para escolas das equipas nas fases Mobile Challenge e Final das Olimpíadas do Turismo:

A escola com maior número de Equipas participantes no Mobile Challenge (prova de 20 minutos, dia 20 de Abril) receberá como prémio uma impressora e um videoprojetor.

Para as escolas dos participantes na Final das Olimpíadas do Turismo (seis horas de jogo para 20 equipas finalistas), dia de 5 Maio, haverá troféus para as três melhor classificadas e um prémio surpresa para a escola que alcançar a melhor classificação.

Comentários

pub