Escolas de Faro terão mais 28 trabalhadores a partir de dia 15

Medida visa «colmatar carências nos agrupamentos das escolas e melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa»

A Câmara de Faro prepara-se para contratar 28 trabalhadores para as escolas do concelho, que deverão ser colocados a partir de 15 de Março nos vários agrupamentos do concelho.

O município aprovou, em reunião de Câmara de 1 de Março, o reforço de contratação de 28 assistentes operacionais de ação educativa para escolas do concelho, «utilizando para o efeito a reserva de recrutamento interna já constituída» na sequência de um concurso publicado em Diário da República em Junho de 2020.

Assim, serão integrados mais 4 trabalhadores no Agrupamento de Escolas D. Afonso III, mais 3 no Agrupamento de Escolas de Montenegro, mais 10 no Agrupamento de Escolas de João de Deus, mais 6 no Agrupamento de Escolas de Pinheiro e Rosa e mais 5 no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira.

«O reforço do pessoal não docente, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, visa colmatar carências nos agrupamentos das escolas e melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa», segundo a Câmara de Faro.

A autarquia aumenta assim para 329 o número de funcionários colocados nos cinco agrupamentos do concelho, dando cumprimento ao rácio determinado pelo Ministério da Educação por agrupamento escolar.

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, detentor do pelouro da Educação, este é «mais um investimento que fazemos na melhoria das condições de ensino nas nossas escolas, onde estes auxiliares desempenharão funções de extrema relevância para o seu bom funcionamento».

 

 



Comentários

pub