Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão fez folares de Páscoa para oferecer a profissionais de saúde do CHUA

Os alunos estão em ensino à distância, por isso foram os seus formadores que fizeram os folares de Páscoa

Entrega dos folares de Páscoa aos profissionais do CHUA

Os formadores de Cozinha e Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão confecionaram folares de Páscoa para oferecer aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), «como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado em prol da comunidade». Os folares foram entregues no dia 26 de Maio, no hospital de Portimão, contando com a presença de Ana Castro, presidente do Conselho de Administração do CHUA.

Segundo Tânia Neves, dinamizadora do gabinete Talent Spot na EHT Portimão, “devido à situação pandémica em que nos encontramos, estamos a desenvolver algumas atividades na nossa escola no âmbito da saúde mental, visto que, ao estarmos privados da nossa liberdade e ansiosos com o futuro, é natural que a nossa saúde mental esteja mais frágil”.

“Tratando-se de uma escola, a nossa maior preocupação é, sem dúvida alguma, o bem-estar dos nossos alunos. Neste sentido, estamos a procurar desenvolver atividades pedagógicas dinâmicas que promovam o conhecimento, a criatividade, a inovação e, por outro lado, ações que proporcionem o bem-estar e que forneçam aos alunos e a nós, formadores e professores, algumas ferramentas que nos permitam despistar situações problemáticas, atempadamente”, acrescentou.

Por isso, “sentirmo-nos bem e reconhecidos no nosso local de trabalho são fatores determinantes que nos motivam a desejarmos fazer mais e melhor. Inspirados pelas iniciativas que estamos a desenvolver na nossa escola, surgiu-nos a ideia de manifestarmos publicamente o nosso agradecimento e reconhecimento para com os profissionais de saúde que trabalharam arduamente ao longo destes últimos meses”, disse ainda Tânia Neves.

“Ao estarmos em plena época pascal e os cursos de Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria e Gestão e Produção de Cozinha fazerem parte da nossa oferta formativa, foi muito claro percebermos como poderíamos demonstrar o nosso agradecimento: através da oferta de folares! E assim foi».

Se os alunos estivessem em aulas na EHT Portimão, teriam sido eles próprios a confecionar os folares. No entanto, tendo em conta que estavam em regime de aulas online, “foram os chefs da instituição que, literalmente, colocaram as mãos na massa”, explicou aquela responsável.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do gabinete Talent Spot, que se caracteriza como um serviço de apoio emocional/ encaminhamento do aluno para as entidades competentes, aconselhamento sobre gestão de carreiras e promoção de workshops, webinars, ações de sensibilização, nas mais variadas áreas que contribuam para o enriquecimento pessoal e profissional dos alunos.

Ao mesmo tempo, a atividade enquadra-se ainda no âmbito do programa Eco-Escolas, onde são desenvolvidas inúmeras atividades na área da educação ambiental para a sustentabilidade, responsabilidade social e solidariedade, tendo por base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 
 
 



Comentários

pub