Em tempos de distância, Museus do Algarve renovam a sua proximidade…online

Plataforma eletrónica permite aceder a cada um dos museus e outras estruturas da Rede

Mergulhados de novo num período de encerramento temporário, afastados da agradável e sempre desejada presença dos seus públicos e amigos , os Museus, Parques Naturais e Centros de Ciência Viva da Rede de Museus do Algarve (RMA) voltam a renovar as suas estratégias para manter uma contínua e necessária proximidade.

«Neste tempo de forte constrangimento social e, enquanto ainda não for possível prever a sua abertura, é pela via igualmente criativa mas digital, que esse caminho se percorre e as estruturas da história, do património cultural e natural e da museologia algarvia desenvolvem as suas renovadas propostas alternativas para um contacto mais interativo, com os seus conteúdos», explicam os responsáveis pela RMA.

Assim, através da sua plataforma eletrónica, que pode ser acedida aqui, é fácil aceder não apenas ao próprio Guia de Museus do Algarve da RMA , mas também à diversidade de cada museu e estrutura do património da região.

Será assim possível visitar de forma virtual o Museu de Arqueologia de Albufeira, Centro de Ciência Viva do Algarve, Museu de Portimão, Museu Municipal de Faro, Núcleo da Escravatura do Museu de Lagos, Museu do Traje de São Brás de Alportel, Museu Municipal de Loulé, Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, Monumentos sob tutela da Direção Regional de Cultura do Algarve e Museu Municipal de Tavira.

«Desejamos a todos uma agradável viagem pela história e cultura do Algarve e esperamos em breve retomar o contacto de uma forma mais presencial», acrescentam os responsáveis pela RMA.

 

 

 


Comentários

pub