É «necessária ajuda de todos para reerguer» o Estaminé, «referência do Turismo no Algarve»

Há 28 postos de trabalho em causa

O que resta do restaurante Estaminé, na ilha Deserta… – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

«É uma perda grande para todos e será necessária a ajuda de todos para reerguer aquele estabelecimento, que é uma referência e tem de continuar a ser», disse Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, sobre o incêndio que na noite de ontem destruiu por completo o restaurante Estaminé, na Ilha Deserta.

O autarca, sublinhando que se trata de um «empreendimento privado», o que dificulta qualquer ajuda direta do Município, acrescentou que, ainda assim, «no que for necessário e possível, estaremos cá para ajudar, para voltarmos a ter um Estaminé como era antes, com a sua grande qualidade, que o tornou conhecido no mundo inteiro».

«Já falei hoje com o proprietário e vou, entretanto, falar com o nosso departamento jurídico, para ver se há algo que possamos fazer para ajudar, nem que seja apoio jurídico, para tratar de algumas situações», disse Rogério Bacalhau.

Além da grande perda patrimonial e pessoal para o empresário farense José Vargas, o presidente da Câmara chama a atenção para os «28 postos de trabalho que, neste momento, estão em causa».

No entanto, sublinhou, «aquilo que o restaurante representava na Ilha Deserta e o facto de ser um restaurante de referência no turismo do Algarve e para o concelho de Faro também é uma grande perda», concluiu.

 

 

 

 



Comentários

pub