Concurso seleciona receitas para livro da Confraria Marinha da Ria Formosa

A inscrição é gratuita e as receitas podem ser enviadas até 24 de Abril

A Confraria Marinha da Ria Formosa vai selecionar, através de um concurso, seis receitas que serão publicadas no Livro de Receitas da Confraria Marinha da Ria Formosa, que deverá ser lançado este ano.

Este livro, explica a confraria, «não será apenas um repositório de receitas, mas um elemento identitário da Ria Formosa nas suas variadas dimensões. Um recurso útil na divulgação ao nível do marketing territorial e gastronómico da Ria formosa».

O concurso que irá selecionar as receitas foi lançado no dia 8 de Março, sendo que podem participar estabelecimentos de restauração e bebidas (restaurantes, hotéis, snack-bares e outros similares), concorrentes particulares, nacionais ou estrangeiros, desde que residam no Algarve e estejam a estudar ou trabalhem na área da cozinha/confeção, e outras entidades coletivas (por exemplo, associações), desde que, sediadas no Algarve.

A inscrição é gratuita e as receitas podem ser enviadas até 24 de Abril.

O regulamento está disponível na publicação de Facebook da Confraria Marinha da Ria Formosa e pode ser solicitado para o email: [email protected].

Com estas atividades a Confraria «pretende igualmente poder contribuir para a divulgação das empresas/entidades ligadas ao setor da restauração e para a sua tão necessária revitalização».

A Confraria Marinha da Ria Formosa foi constituída a 15 Outubro de 2018 e tem como princípios contribuir para o levantamento, defesa, promoção e divulgação do património cultural, ambiental, histórico e gastronómico da Ria Formosa e apoiar a pesquisa, a criação a divulgação de trabalhos e a edição de publicações sobre a gastronomia ligada aos produtos desta laguna, designadamente sobre a sua história, tradição e antigas técnicas de confeção.

 



Comentários

pub