Monchique quer lançar Concurso para o Centro de Meios Aéreos «até ao final do mês»

Obra vai custar 1,5 milhões de euros

Foto de Arquivo

O concurso público para a construção do novo Centro de Meios Aéreos de Monchique deverá ser lançado «até final deste mês», adiantou Rui André, presidente da Câmara Municipal, ao Sul Informação.

Na reunião de Câmara desta terça-feira, 9 de Março, foi aprovado «um elemento que nos faltava para avançar com o processo, que era a nomeação do júri do concurso da empreitada», explicou o autarca.

Antes de ser lançado o concurso, falta ainda a aprovação da Assembleia Municipal, pois este «é um projeto plurianual», acrescenta o edil.

 

 

Esta é uma obra há muito falada, mas que se atrasou, conforme Rui André explicou ao nosso jornal, em Agosto, devido a «um processo longo para a aquisição do terreno» e também devido à elaboração do projeto.

O novo Centro de Meios Aéreos, que será construído no sítio do Semedeiro, vai custar cerca de 1,5 milhões de euros e está integrada numa candidatura INTERREG – Centro Ibérico para a Investigação e Luta Contra os Incêndios Florestais – Portugal/Espanha.

O Centro de Meios Aéreos e Proteção Civil também será complementado com uma Unidade de Formação da Escola de Bombeiros, algo que está protocolado desde 2013, e terá a capacidade para o alojamento e pernoita de militares e outros, assim como poderá ser utilizado para acolher pessoas e bens em situação de catástrofe ou incêndio.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub