Castro Marim ensina culinária saudável às famílias

A primeira sessão será já amanhã

Castro Marim vai ensinar “Culinária em Família” num ciclo de seminários online que será lançado amanhã, dia 16 de Março, às 15h00, com uma sessão dedicada «entradas saudáveis e saborosas».

Esta vai ser a primeira ação sobre confeção de refeições saudáveis, equilibradas e com o envolvimento de toda a família, no âmbito da iniciativa “Castro Marim COM Vida”. Estes pratos serão confecionados «com produtos mediterrânicos» e contam com a assinatura gastronómica da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA.

Amanhã, terça-feira, «vai para o ar o primeiro de um conjunto de três sessões online que vai mostrar às famílias (não só aos pais, mas também aos filhos), tudo sobre alimentação saudável», segundo a associação Odiana, que coordena o projeto no qual se insere esta atividade.

Nas sessões serão da «dicas para a preparação de pratos e/ou snacks simples, rápidos, equilibrados e deliciosos» e gugeridos «ingredientes de fácil obtenção e disponíveis para a carteira de todas as famílias».

A organização salienta a importância atual da alimentação, relembrando que as medidas de mitigação pandémica acarretam constrangimentos ao nível alimentar para as famílias.

«A interrupção da atividade letiva e o confinamento alteraram a rotina das famílias que se vêm assoberbadas com o desafio da alimentação saudável», segundo a equipa técnica do “Castro Marim COM Vida”.

O objetivo é «a aprendizagem comum sobre preparação de refeições familiares de qualidade e, em simultâneo, estimular a prática habitual de atividades em família».

O webinar “Culinária em Família” é dirigido às famílias (pais e filhos) e acontece na plataforma teams. A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser feita seguindo este link.

O ciclo de sessões é dinamizado pela equipa técnica do Castro Marim (COM)Vida, com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António. Foi lançado também o desafio à participação do CLDS 4G do concelho de Alcoutim «Raízes para o Futuro», através da participação dos agregados familiares desse concelho numa ótica de partilha de sinergias.

Esta iniciativa está inserida na atividade 3 «em Família» do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 

 



Comentários

pub