Castro Marim atribui 54 bolsas de estudo a alunos do secundário e do ensino superior

Apoios podem chegar aos 2500 euros anuais

A Câmara de Castro Marim atribuiu 54 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e superior. No total foram investidos 88.500 euros nestes apoios.

Segundo a autarquia, esta é «uma aposta no futuro e no desenvolvimento do território de Castro Marim e também uma forma de promover o aproveitamento escolar, condição sine qua non para a atribuição das bolsas».

Das 54 bolsas, 31 foram atribuídas a alunos do ensino secundário e 23 a alunos do ensino superior, sendo que por cada estudante do ensino secundário são atribuídos 1000 euros anuais e para os de ensino superior 2500 euros (um valor que é variável consoante a atribuição de bolsa da faculdade).

«Numa altura em que muitas famílias se deparam com o impacto económico negativo resultante das medidas tomadas no combate ao novo coronavírus, os apoios sociais revestem-se de uma maior importância e, por isso, além da atribuição de bolsas de estudo, o Município de Castro Marim reajustou algumas das medidas já vigentes à nova realidade, como o alargamento do fornecimento de refeições a alunos de famílias atingidas pela crise económica, assegurando ainda o transporte das mesmas», realça ainda a Câmara de Castro Marim.

A autarquia salienta também que o Município está «disponível para avaliar situações excecionais ou de emergência, que careçam agora de apoios sociais que até à data não necessitavam» e lembra que as famílias que se encontrem em situação de carência económica equiparada ao escalão A e B, devem contactar o Gabinete de Ação Social do Município através do número 281 510 742.

 



Comentários

pub