Casos ativos, novas infeções e internamentos no Algarve diminuíram na última semana [mapa]

Algarve ultrapassou os 20 mil casos desde o início da pandemia

Teste à Covid-19|Foto: Hugo Rodrigues

O Algarve tem 313 casos ativos de Covid-19, menos 114 do que há uma semana, segundo os dados que acabam de ser divulgados no habitual boletim semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil.

Por concelhos, Monchique continua sem casos ativos, tal como Vila do Bispo. Aljezur que, há uma semana, não tinha infeções ativas, teve, nos últimos dias, dois novos casos da doença.

Em sentido inverso, Faro e Portimão são os municípios com mais casos de infeção ainda ativos, com 70 e 68, respetivamente.

 


Ao longo da última semana, houve, no Algarve, 106 novas infeções com o novo coronavírus, menos 88 do que tinha havido na semana anterior, o que indica um abrandamento nos contágios.

Atingiu-se, ainda assim, esta quinta-feira, um marco: o Algarve ultrapassou as 20 mil infeções com Covid-19. Há esta sexta-feira, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, em números acumulados, desde o início da pandemia, 20.027 casos confirmados.

 


No que diz respeito aos recuperados, nos últimos 7 dias, mais 213 pessoas ficaram curadas da Covid-19. Desde o início da pandemia, 19.370 pessoas já superaram a doença.

Há boas notícias também nos hospitais, uma vez que estão atualmente 19 pessoas internadas, menos 8 do que há uma semana, 3 doentes nos cuidados intensivos (-4) e 2 ventilados (-2).

No que diz respeito aos óbitos, desde a última sexta-feira, registaram-se mais 3 no Algarve e são agora 344 as mortes provocadas pela Covid-19 na região.

O número de contactos em vigilância também diminuiu, mas pouco, em relação há uma semana. No dia 12, eram 590 pessoas e agora são 587.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub