Câmara de Lagoa reforça apoio aos bombeiros

Autarquia vai dar mais de 700 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa

A Câmara de Lagoa vai dar um apoio de 708 mil euros aos Bombeiros Voluntários do concelho, reforçando a verba que já atribuía a esta instituição.

A autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa assinaram dois protocolos na quinta-feira, dia 25, que enquadra, o suporte financeiro assegurado pelo município para o ano de 2021, que «foi reforçado no seu total e repartido por duas áreas estratégias para a comunidade deste concelho algarvio».

«Um dos dois protocolos destina 348 mil euros para as áreas de socorro à população, prevenção e combate de incêndios, socorro e transporte de sinistrados, transporte de doentes com fracos recursos económicos em ambulâncias, serviços de teleassistência para idosos, entre outros», descreveu a Câmara de Lagoa.

O segundo protocolo, «prevê a verba de 360 mil euros para apoio ao funcionamento do Centro Municipal de Operações de Proteção Civil».

«É justo reconhecer e agradecer o extraordinário trabalho que os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm desenvolvido ao longo dos anos, mas muito especialmente nos tempos pandémicos que atravessamos», considerou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, na cerimónia de assinatura dos protocolos.

 



Comentários

pub