Câmara de Lagoa recebe terreno para criar área desportiva do Parque Urbano de Lagoa

Terreno foi cedido à autarquia pelo Centro Popular de Lagoa (CPL)

A Câmara de Lagoa e o Centro Popular de Lagoa (CPL) assinaram na sexta-feira, dia 12, um protocolo de cedência de um terreno, naquilo que a autarquia diz ser «o primeiro passo» para o Parque Urbano de Lagoa.

O terreno cedido ao município pelo CPL «tem uma área de 7500 metros quadrados e permitirá concretizar boa parte da componente desportiva do Parque Urbano de Lagoa. Trata-se de uma parcela que pertenceu antes à extinta associação “Amigos de Lagoa” e que fica agora sob a responsabilidade da autarquia por um período de 50 anos», revelou a Câmara.

O espaço em causa «integra já um conjunto de estruturas que o município se prepara para recuperar e requalificar. É o caso do pavilhão existente no terreno cedido, composto pela sala de convívio, pelas instalações sanitárias, vestiários e duches para senhoras e para homens e por uma arrecadação».

 

 

«A remoção do amianto, presente nalgumas das coberturas existentes, também faz parte das obras previstas. Está ainda prevista a instalação de quatro campos de pádel e a requalificação de toda a zona onde se encontram atualmente os campos de ténis», acrescentou a autarquia.

«Este é o ponto de partida para o futuro parque urbano de Lagoa. Em nome do município e em meu nome pessoal, quero agradecer à direção do CPL a disponibilidade para uma parceria da qual todos saem a ganhar. Ganha o CPL, mas ganha também a população de Lagoa, já que daqui sai a possibilidade de mais e melhor espaço público, destinado ao usufruto de todos/as os habitantes do concelho», declarou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Depois da requalificação do espaço, está previsto que o pavilhão seja utilizado, durante o dia, pelas crianças da creche A Colmeia. A partir das 18h00, passará a estar aos serviços do clubes e associações do concelho, nomeadamente aquelas que têm modalidades de artes marciais. Os campos de padel serão disponibilizados à comunidade.

«É com passos firmes, como este que foi dado, que se constrói um concelho cada vez melhor para se viver, trabalhar ou visitar. Tudo aquilo que alcançamos é fruto de muito trabalho e de muitas horas dedicadas às causas comuns», concluiu Luís Encarnação.

 

 



Comentários

pub