Câmara de Faro vai lutar contra o desperdício alimentar e convencer outros a fazê-lo

A autarquia farense aderiu ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”

Foto: Flávio Costa | Sul Informação

A Câmara de Faro aderiu ao movimento “Unidos Contra o Desperdício” e vai desafiar os seus parceiros, fornecedores, colaboradores e restantes munícipes, com ou sem ligação ao setor da alimentação, a também combater o desperdício alimentar.

A «partilha de boas práticas e a difusão de informação serão as principais medidas da autarquia», na sequência da adesão a este movimento cívico de âmbito nacional, revelou a Câmara de Faro.

O “Unidos Contra o Desperdício” «pretende chamar a atenção para a temática do desperdício de alimentos e consciencializar a população em geral para a sua importância. Com um programa anual composto por diversas atividades, procura promover a mudança de atitudes em toda a cadeia de intervenientes (os que produzem, os que fabricam, os que transformam, os que embalam, os que transportam, os que consomem e os que descartam os resíduos)».

O movimento tem o Alto Patrocínio da Presidência da República e junta entidades públicas e privadas.

Os seus membros fundadores são: Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP); Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED); Associação Portuguesa de Logística (APLOG); Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP); Confederação Empresarial de Portugal (CIP); Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA); Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares (FPBA); Lisboa Capital Verde Europeia; Refood e Zero Desperdício.

O município de Faro convida os munícipes a aderir gratuitamente ao movimento através do site da iniciativa.

 

 



Comentários

pub