António Pina (PS) recandidata-se à Câmara de Olhão

Caso vença, este será o último mandato de António Pina à frente da Câmara de Olhão

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

António Pina, presidente da Câmara de Olhão desde 2013, é de novo o candidato do PS a esta autarquia nas eleições deste ano. 

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 31 de Março, pela Comissão Politica Concelhia de Olhão do PS.

«A decisão tomada é um reconhecimento, da concelhia local, pelo trabalho desenvolvido pelo autarca nos últimos 8 anos», dizem os socialistas, em nota de imprensa.

«O partido destacou ainda que – mesmo perante duas das maiores crises do período democrático, a crise económica mundial, durante o primeiro mandato e a atual pandemia – António Miguel Pina e a sua equipa conseguiram levar a bom porto a prometida regularização das contas do município e lançamento de obras estruturais, nos primeiros quatro anos, e a concretização de uma quantidade de obras, de dimensão sem precedentes, algumas desejadas pela população há mais de 20 anos».

Para António Pina, «continuar à frente dos destinos de Olhão continua a ser um grande desafio. Olhão é um concelho de enorme potencial e os olhanenses são um povo exigente, mas acima de tudo merecedor do que, juntos, se tem vindo a conquistar, com trabalho, sacrifício e o orgulho de nunca virar a cara à luta».

«É meu desejo poder continuar a honrar o apoio e a confiança que temos tido dos olhanenses e contribuir para o desenvolvimento da nossa terra. A obra está à vista, há que olhar em frente e, com o contributo e a participação de todos, continuar a consolidar esta transformação positiva que tem vindo a elevar a imagem de Olhão, Quelfes, Moncarapacho, Fuzeta e Pechão, bem como as condições de vida dos nossos concidadãos. Mas mais do que contemplar o muito que foi feito, queremos manter as mangas arregaçadas perante o muito que ainda há por fazer», acrescenta.

Caso vença, este será o último mandato de António Pina à frente da Câmara de Olhão. O autarca também é, desde Outubro de 2019, o presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, depois da saída, na altura, de Jorge Botelho para a Assembleia da República.

 



Comentários

pub