Aljezur atribuiu 260 mil euros às freguesias do concelho

Segundo a autarquia, «foram assegurados, entre todas as freguesias, os princípios da igualdade, da não discriminação, transparência, participação e da necessidade e suficiência de recursos»

A Câmara de Aljezur vai atribuir, ao longo deste ano, um total de 260 mil euros, distribuídos pelas quatro freguesias do concelho. 

Segundo a autarquia, «foram assegurados, entre todas as freguesias, os princípios da igualdade, da não discriminação, transparência, participação e da necessidade e suficiência de recursos».

Assim, além das delegações de competências, e acordos de execução, este ano está reservado um pacote de reforço financeiro, no valor total de 260 mil euros a ser distribuído pelas 4 freguesias, dando 65 mil euros a cada uma.

Para a Junta de Freguesia de Aljezur, numa primeira fase, foram já atribuídos os 65 mil euros «para construção de um armazém, para guardar os seus equipamentos e criar melhores condições para os seus trabalhadores».

Para a Junta de Bordeira, foram transferidos, nesta primeira fase, 15 mil euros, destinados a «arranjos de jardins, dando continuidade ao trabalho de embelezamento nos vários locais que tem vindo a ser desenvolvido».

Quanto à Freguesia de Odeceixe, já foram atribuídos 50 mil euros «para renovação e aumento das instalações do armazém da junta, permitindo melhoramentos nas instalações para o pessoal, assim como um apoio de 10 mil euros, para intervenção nos espaços ajardinados da Variante de Odeceixe e equipamentos de ginástica».

Por fim, para a Junta do Rogil, vão ser transferidos 10 mil euros, para aquisição de viatura, assim como um apoio de 14 mil euros, para finalizar o projeto de novo edifício para a junta.

 



Comentários

pub