Algarvio João Virgínia e Tomás Tavares (Farense) convocados para o Euro Sub-21

Este Europeu de sub-21 vai decorrer na Hungria e Eslovénia, num modelo inédito

O guarda-redes algarvio João Virgínia e Tomás Tavares, jogador do Farense, foram convocados para o Campeonato da Europa de futebol de sub-21, anunciou esta segunda-feira, 15 de Março, o selecionador Rui Jorge. 

No total, Rui Jorge chamou 23 jogadores, com destaque para as entradas de Tiago Tomás (Sporting) e Francisco Conceição (FC Porto) que se estreiam neste escalão.

João Virgínia, guarda-redes do Everton que fez recentemente o primeiro jogo na I Liga Inglesa, é o único algarvio da lista que conta, ainda assim, com a presença de um jogador que atua num clube da região.

 

 

Tomás Tavares, defesa direito que joga no Farense por empréstimo do Benfica, foi um dos chamados por Rui Jorge.

Este Europeu de sub-21 vai decorrer na Hungria e Eslovénia, num modelo inédito: a fase de grupos será jogada de 24 a 31 de Março, enquanto os jogos a eliminar (dos quartos de final à final) vão ser disputados de 31 de Maio a 6 de Junho, já depois do fim dos campeonatos nacionais.

Nesta primeira fase, Portugal vai jogar todos os encontros na Eslovénia. O primeiro será com a Croácia (25 de Março, às 20h00) e o segundo no dia 28, às 20h00, frente à Inglaterra.

A fase de grupos terminará com o encontro com a Suíça, marcado para as 18h00 de 31 de Março.

 

Os 23 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton), Luís Maximiano (Sporting)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Famalicão), Diogo Dalot (Milan), Pedro Pereira (Crotone), Thierry Correia (Valência), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense), Florentino Luís (Mónaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Pedro Gonçalves (Sporting) e Vitinha (Wolverhampton);

Avançados: Dany Mota (Monza), Trincão (Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto), Jota (Valladolid), Rafael Leão (Milan) e Tiago Tomás (Sporting).

 



Comentários

pub