Alcoutim, Loulé e São Brás apoiam Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino

Além de Alcoutim, a ADS desenvolve as suas atividades nos concelhos de Tavira, Loulé e São Brás de Alportel

As Câmaras de Alcoutim, Loulé e São Brás de Alportel vão apoiar o Agrupamento de Defesa Sanitária (ADS) de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim com cerca de 20 mil euros.

A autarquia alcouteneja dará 10 mil euros, enquanto Loulé atribuirá uma verba de 9 mil euros a esta associação. São Brás de Alportel, por fim, irá contribuir com 750 euros.

A ADS de Alcoutim, com sede em Giões, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo prevenir e combater doenças que possam ser transmitidas dos animais para as pessoas, assim como doenças dos animais que prejudiquem a rentabilidade económica de uma exploração pecuária.

Além de Alcoutim, a ADS desenvolve as suas atividades nos concelhos de Tavira, Loulé e São Brás de Alportel.

Nos termos do acordo, a ADS de Alcoutim compromete-se, no que se refere às explorações localizadas nos concelhos que o integram, a assegurar o controlo sanitário periódico e permanente das explorações pecuárias, prevenir e combater as doenças infeciosas e parasitárias, através de medidas de higiene e profilaxia, quer médica, quer sanitária, melhorar as condições higiénicas das explorações e colaborar com os municípios, no que se refere à preparação e realização de iniciativas que se enquadrem no âmbito da prossecução de objetivos comuns.

 



Comentários

pub