Alcoutim já não tem casos ativos de Covid-19

Última atualização da DGS da taxa de incidência da Covid-19 colocava Alcoutim como concelho de risco muito elevado

Pedro Lemos|Foto de Arquivo

O concelho de Alcoutim já não tem casos ativos de Covid-19, anunciou, esta terça-feira, a Câmara Municipal, em nota enviada às redações.

A ausência de casos positivos no concelho é anunciada um dia depois de a DGS ter atualizado a lista de concelhos de risco, onde Alcoutim surgia como o único município do continente com risco muito elevado de contágio, ou seja com mais de 480 casos por 100 mil habitantes.

No entanto, os dados da DGS reportavam-se ao período entre 3 e 16 de Março, dias depois de ter sido identificado um surto entre trabalhadores de uma empresa que estava a instalar painéis solares numa mega central fotovoltaica do concelho alcoutenejo.

À data de ontem, o surto já estava contido, com a existência de apenas dois casos ativos, de acordo com dados da Autoridade de Saúde Regional a que o Sul Informação teve acesso.

Hoje, terça-feira, o Município de Alcoutim, citando informação da autoridade de saúde local, adianta que já não há infeções ativas.

«Apesar dos dados do dia de hoje, mantem-se o apelo à população para que se continue a cumprir as medidas de segurança conhecidas, como o uso da máscara, a higienização das mãos com frequência e o respeito pelo distanciamento social», realça a Câmara de Alcoutim.

Já o autarca Osvaldo Gonçalves diz que «tudo faremos para continuar a defender os interesses dos nossos munícipes», deixando também uma
mensagem de agradecimento «pelo civismo e empenho da população que, na sua larga maioria, tem sabido acolher as orientações das entidades competentes».

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 



Comentários

pub