Alcoutim comprou uma nova viatura de recolha de lixo

Veiculo custou 146 mil euros

A Câmara de Alcoutim recebeu ontem, dia 10, uma nova viatura para recolha de lixo, um investimento de 146 mil euros que permitirá «a melhoria da qualidade do serviço de recolha de resíduos urbanos indiferenciados».

Com este novo veículo, o município eleva para três as viaturas de recolha de RSU.

«A viatura pesada, com peso bruto homologado de 16 toneladas, com uma caixa de recolha com uma capacidade volumétrica de 12 metros cúbicos (m3), na qual a carga e descarga dos resíduos efetua-se pela parte traseira da viatura, estando equipada com elevador com capacidade para movimentação de contentores com capacidades de, pelo menos, 500 a 1100 litros e de contentores de duas rodas. O equipamento encontra-se ainda equipado com grua montada na parte superior da caixa de carga da viatura, para a recolha de contentores subterrâneos com caixa de compactação hidráulica, com uma capacidade de 16 m3 e que suporta até 19 toneladas de peso bruto», descreve a Câmara de Alcoutim.

«A renovação do parque de máquinas é parte vital para uma melhor resposta às necessidades da população, proporcionando o reforço da capacidade de intervenção dos serviços camarários e a melhoria da qualidade da prestação do serviço público», considerou Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia.

 



Comentários

pub