Portimão: Museu em Casa é projeto de sucesso para “vencer” o confinamento

Projeto “Museu em Casa” propõe uma visita virtual divertida e educativa à descoberta da história e da cultura local

Imagem da visita do Senhor Drone ao Museu de Portimão

O projeto “Museu em Casa”, do Museu de Portimão, foi relançado a 15 de Janeiro, para adaptar a estrutura «à realidade não presencial da diversidade dos seus públicos e utentes» e ao novo período de confinamento, que ainda está em curso.

Seja na página de Facebook do Museu, no seu site na internet ou ainda através de viagens pela exposição permanente, com imagens «imersivas e inesperadas», captadas por um guia voador muito especial, o “Senhor Drone”, mesmo com as suas portas físicas fechadas é sempre possível visitar todos os dias o Museu de Portimão.

 

Dirigido a todos os níveis etários, dos mais velhos aos mais novos, é proposto um espaço ao mesmo tempo divertido e educativo, na descoberta da história e da cultura local, percorrendo as várias ofertas do menu “Museu em Casa”, dividido pelos principais quatro temas: Oficina Educativa, Fábrica de Histórias, Visita Virtual e Edições Online.

Dentro de cada uma das propostas é possível aceder e descobrir, por exemplo, no tema “Fábrica de Histórias”, a rubricas como “Uma Peça – Uma História“, “Nem tanto ao Mar, Nem tanto à Terra”, “Arquivo de Memórias”, “Conservar para Durar “ e “Gentes da Terra e do Mar”, esta última relacionada com o trabalho desenvolvido pelos jovens participantes no projeto “Férias no Museu”.

O que é certo é que, desde o seu reinício em 15 de Janeiro, o projeto “Museu em Casa”, na sua página de Facebook oficial, «tem vindo a registar uma forte adesão e interação», passando a integrar «as rotinas das famílias».

De tal forma que, até ao momento, já conta com mais de 10.750 seguidores, que desfrutam de passatempos, histórias, jogos, filmes, exposições e peças, tendo como ponto de referência «uma agradável e fantástica viagem pela cultura de Portimão».

 

 

 

Comentários

pub