Vacinação chega ao lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel

A primeira a ser vacinada foi a Dona Conceição, idosa de 108 anos, cujos aniversários têm sido assinalados pela autarquia

A Dona Conceição, de 108 anos, foi a primeira e uma das 114 pessoas do lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, entre utentes e funcionários, a receber esta terça-feira a vacina contra a covid-19.

Antes de chegar a este lar, que em Outubro e Novembro foi assolado por um surto de Covid-19, que acabou por causar vários óbitos, a primeira dose da vacina já tinha sido administrada a utentes e funcionários da Casa de Saúde e Repouso de São Brás e nos bombeiros de São Brás de Alportel.

«Aguardam-se as próximas etapas, nomeadamente o alargamento da vacinação aos seniores e à população são-brasense, missão para a qual o município já disponibilizou às entidades de saúde da região todos os seus espaços, logística e recursos humanos, caso possam ser úteis nesta operação, pela saúde e segurança de todos», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, fala num «dia muito feliz para a nossa comunidade», em que «a luz da esperança brilha com mais intensidade».

Numa publicação no Facebook, o edil refere que a Dona Conceição, «com seus maravilhosos 108 anos, foi a primeira pessoa da instituição a ser vacinada, como um grande exemplo de força, persistência e de uma vida que a todos nós inspira».

Esta utente do lar da Misericórdia é, de resto, famosa, tendo em conta que, desde 2017, ano em que celebrou os 105, que Maria da Conceição é brindada com uma mediática festa, no dia 23 de Dezembro, promovida pela Câmara de São Brás.

«Felicito todos os trabalhadores e colaboradores desta instituição, que há 11 meses, dão tudo de si, para cuidar e proteger todos aqueles que estão aos seus cuidados. O meu reconhecimento ao Sr. Provedor Júlio Pereira, que todos os dias a todas a horas está presente, com uma dedicação e um trabalho inigualáveis», afirma o autarca.

Os agradecimentos também são estendidos «à ARS Algarve, aos seus dirigentes e a todos os profissionais de saúde, que todos os dias, testam, rastreiam e vacinam as nossas população e que hoje trouxeram uma nova esperança às 114 pessoas vacinadas no Lar da Santa Casa», bem como à equipa do Centro Distrital de Faro da Segurança Social, «pelo excelente trabalho realizado no acompanhamento e apoio às instituições da região».

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

 



Comentários

pub