Uber oferece viagens à Cruz Vermelha para vacinar as forças de segurança

Deslocações eram uma das dificuldades da Cruz Vermelha, diz a secretária-geral da instituição

A Uber vai oferecer 20 mil viagens à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), para garantir as deslocações das equipas que vão vacinar os efetivos da PSP e da GNR no Algarve, mas também noutros pontos do país.

«A Cruz Vermelha foi solicitada para apoiar a vacinação anti Covid-19 de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR). Esta ação engloba a criação de três postos de vacinação, designadamente, em Lisboa, Porto e Faro e resulta de uma parceria com o Ministério da Saúde, que facilitará o acesso à plataforma nacional de vacinação. Os necessários trabalhos preparatórios para efetivar esta resposta já iniciaram, em articulação com os respetivos departamentos da PSP e GNR», segundo a Uber.

«Esta parceria é ímpar no seu conceito e de extrema importância para a CVP. Iniciámos, há cerca de uma semana, a primeira fase de vacinação às Forças de Segurança e uma das dificuldades mais sentidas concentra-se na dificuldade de deslocação das nossas equipas. Com o apoio da Uber, a continuidade dos trabalhos da CVP no âmbito da vacinação será facilitada e vai permitir chegar de forma mais rápida e mais segura onde de facto somos precisos», segundo Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa.

Já Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal, diz que a empresa vai financiar as 20 mil viagens para Cruz Vermelha «com muito orgulho», salientando que esta entidade «tem um papel fundamental no apoio ao processo de vacinação. Queremos colocar a nossa tecnologia ao serviço da comunidade numa fase em que a segurança nas deslocações é tão importante».

A parceria de mobilidade entre a Uber e a Cruz Vermelha de apoio ao plano de vacinação dos agentes das forças de segurança «faz parte do compromisso global da plataforma de viagens em fornecer 10 milhões de deslocações gratuitas ou com desconto para ajudar a garantir que o transporte não seja uma barreira para a aplicação da vacina».

 

 



Comentários

pub