Uber Eats suspende entregas em Vila Real de Santo António e na Guia a partir de quinta-feira

Uber Eats culpa Governo pela decisão

Foto de Arquivo

A Uber Eats, plataforma de entrega de refeições ao domicílio, vai suspender «temporariamente» o serviço em Vila Real de Santo António e na Guia, a partir desta quinta-feira, 18 de Fevereiro, avança o ECO.

De acordo com o jornal, que cita um e-mail enviado aos parceiros, a Uber Eats diz que irá «deixar de operar a partir de quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, à hora de fecho. Sabendo o impacto que esta decisão terá no seu negócio, esperamos brevemente conseguir reverter esta situação».

Na mensagem enviada, citada pelo ECO, a Uber Eats responsabiliza o Governo pela decisão de deixar de operar nas três localidades – também Águeda terá o serviço suspenso. «O Governo decretou limitações ao nosso modelo de negócio, que têm vindo a ser estendidas e que têm impactos diretos na nossa operação e sustentabilidade», refere a empresa.

A empresa refere-se à decisão do Governo, imposta em Janeiro, de limitar a 20% as comissões que as plataformas de entrega podem cobrar aos restaurantes.

A Uber Eats considera, citada pelo ECO, que «esta decisão limita a nossa capacidade de cobrir os nossos custos operacionais, nomeadamente os custos de entrega, pelo que tivemos que rever temporariamente as áreas onde estamos a operar».

 



Comentários

pub