Gastão Elias garantiu um lugar nas meias-finais do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, que se disputam hoje, depois de ter vencido o esloveno Tomas Lipovsek Puches esta sexta-feira.
A ronda de ontem ficou, igualmente, marcada pela eliminação dos outros dois portugueses em prova, Pedro Araújo e Gonçalo Falcão.
O tenista português (379 do ranking ATP) venceu Puches (616º) por 6-2 e 6-4, para carimbar a oitava vitória do ano – venceu o primeiro torneio que disputou esta época, em Vilhena, Espanha.
Dos jogos ganhos esta temporada, sete foram em dois sets e o de ontem também foi dominado do início ao fim pelo português, que apenas teve a lamentar a falta de concentração que lhe custou o break de entrada no arranque da segunda partida.
«Apesar de ter feito um excelente primeiro set, o segundo podia ter sido mais tranquilo. Tive uma falha de concentração e deixei que o jogo ficasse mais equilibrado, mas no geral foi uma performance razoável», afirmou Gastão Elias.
Nas meias-finais, Gastão Elias vai defrontar Lucas Poullain, o número 512 ATP. O francês foi o responsável pela eliminação do jovem Pedro Araújo, de apenas 18 anos, noutra das partidas dos quartos de final, que venceu por 6-4 e 7-6(2).
«Vi o encontro. Não o conhecia, mas pareceu-me um jogador bastante sólido. Foi um excelente encontro do Pedro. O Poullain joga com uma velocidade semelhante ao meu adversário de hoje, por isso nesse sentido não vai ser muito diferente, mas é um jogador perigoso porque é consistente e por isso falha muito pouco. Se não estiver atento pode tornar-se muito perigoso», alertou Elias, que em Vale do Lobo defende o estatuto de sétimo cabeça de série.
A outra meia-final de singulares vai ser discutida entre dois franceses, também eles entre o grupo de pré-designados: Evan Furness (376 ATP e segundo cabeça de série) e Antoine Escoffier (397 ATP e quarto favorito).
Para a jornada de hoje está também reservada a final de pares, que por muito pouco não contará com representação portuguesa.
Gonçalo Falcão, ao lado de Tomas Lipovsek Puches, perdeu com o russo Alen Avidzba e com o estónio Kristjan Tamm por 3-6, 6-2 e 10-6. Do outro lado da rede estarão os primeiros cabeças de série, o francês Dan Added e o alemão Fabian Fallert.
O Vale do Lobo Open Magnesium-K Active é um torneio internacional de 25 mil dólares que a Premier Sports organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.
Comentários