Silves vai realojar 55 pessoas até 2022

A iniciativa «irá permitir à autarquia, até 2022, proceder à aquisição de frações ou prédios para realojamento de 15 agregados familiares»

A Câmara de Silves vai realojar, até 2022, 55 pessoas que vivem em «condições indignas», na sequência de um protocolo homologado esta sexta-feira, 19 de Fevereiro, entre a autarquia e a Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do programa de apoio “1º Direito”. 

Este acordo, que prevê a disponibilização de um financiamento máximo estimado de cerca de 2,2 milhões de euros, comparticipados em cerca de metade, «destina-se ao desenvolvimento de uma programação estratégica de soluções habitacionais», diz a Câmara.

A iniciativa «irá permitir à autarquia, até 2022, proceder à aquisição de frações ou prédios para realojamento de 15 agregados familiares, compostos por um total de 55 pessoas, que vivem em condições habitacionais indignas», acrescenta.

O Município de Silves foi uma das primeiras quatro autarquias a nível nacional a apresentar a Estratégia Local de Habitação e a submeter a candidatura em Fevereiro de 2019.

A ideia é «prosseguir, no futuro, com a implementação de uma nova Estratégia Local de Habitação, direcionada para a construção de fogos, no pressuposto de que o Município de Silves possa aceder ao financiamento necessário», revelou Rosa Palma, presidente da Câmara.

 



Comentários

pub