Silves adia “Mostra Capital da Laranja” para data mais oportuna

Evento costuma levar milhares de pessoas à Fissul

A 5ª edição da Mostra Silves Capital da Laranja, que deveria acontecer em Fevereiro, foi adiada para uma data ainda a anunciar, devido à pandemia. 

«Perante o quadro legal vigente e o contexto sanitário que enfrentamos, não é possível realizar a 5.ª Mostra – Silves Capital da Laranja na data habitual», lamenta Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves.

Ainda assim, o Município de Silves decidiu «não cancelar o evento, mas apenas adiar a sua realização em data a definir, futuramente, em função do apaziguamento da situação pandémica, com a esperança que o regresso da normalidade, tão ansiada por todos nós, se torne numa realidade o mais breve possível».

Neste contexto, «e com o ensejo de tomar uma decisão ponderada e acertada, a autarquia realizará uma reflexão interna, auscultando os vários agentes envolvidos e avaliando todos os cenários alternativos já planeados», acrescenta a autarca.

De resto, em 2020, a “4.ª Mostra – Silves Capital da Laranja” levou até àquela cidade «milhares de pessoas, sendo um evento dinamizador da economia local, que tem vindo, ano após ano, a consolidar-se não apenas no concelho, mas no panorama regional e nacional».

«Este grandioso evento âncora, promovido pelo Município de Silves, conta sempre com o valioso envolvimento e participação dos produtores de laranja de Silves, artesãos, agentes do setor agrícola, assim como comerciantes e empresários da restauração, pelo que a eles se deve este compasso de espera, uma vez que é com eles e para eles que se dinamiza este evento», conclui a autarca.

 



Comentários

pub