São Brás dá voto de louvor a Bárbara Brito, jovem que lidera ranking nacional sub-14 de ténis

Este é «um feito extraordinário que demonstra uma vez mais a persistência e tenacidade desta jovem atleta»

O Município de São Brás de Alportel atribuiu um voto de louvor a Bárbara Brito, jovem são-brasense que ocupa o 1.º lugar do ranking nacional de sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis.

Este é «um feito extraordinário que demonstra uma vez mais a persistência e tenacidade desta jovem atleta», diz o voto de louvor. O trabalho de Bárbara Brito «eleva o nome do Município e é motivo de orgulho para a comunidade são-brasense».

O voto de louvor, aprovado por unanimidade, em reunião de câmara de 21 de Janeiro foi entregue esta terça-feira, 2 de Fevereiro, pelo executivo municipal, numa cerimónia adaptada ao contexto de pandemia, em versão online.

Bárbara Brito, que é atleta do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, iniciou-se nesta modalidade no final de 2015, com apenas 8 anos de idade e, em poucos meses, sagrou-se campeã regional de ténis.

Seguiram-se várias competições e muitas conquistas de títulos.

Este percurso levou-a à seleção nacional de ténis, na categoria Sub 12, onde alcançou excelentes resultados e experiências. De resto, Bárbara Brito continua a ser chamada à seleção.

Comentários

pub