Salmani e Boa Morte brilham na goleada do Portimonense sobre o Gil Vicente

Beto saltou do banco para fechar o marcador

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense regressou às vitórias na Primeira Liga, este domingo, ao vencer o Gil Vicente por 4-1, numa partida em que Aylton Boa Morte e Jafar Salmani estiveram em destaque, com um golo e uma assistência para cada um.

O Portimonense não podia ter ambicionado uma entrada melhor no jogo frente a um adversário direto na luta pela manutenção. Logo no primeiro minuto da partida, na sequência de um canto da direita, marcado por Jafar Salmani, Maurício Antônio saltou à vontade e cabeceou para o 1-0.

O Gil Vicente tentou reagir, mas foi o Portimonense que criou real perigo, aos 16 minutos, novamente num pontapé de canto da direita. Desta vez foi Lucas Possignolo que cabeceou, mas não teve tanta pontaria como o colega e a bola saiu ao lado da baliza.

Aos 24 minutos, foi Willyan Rocha que recebeu à entrada da área e rematou forte, mas ligeiramente por cima da barra.

O Portimonense não marcou neste lance e sofreu logo a seguir. Aos 26′, o árbitro Artur Soares Dias assinalou pénalti, por mão na bola de Maurício, e Samuel Lino, na marcação, enganou Samuel Portugal e igualou a partida.

Os algarvios reagiram e ao minuto 33 voltaram à vantagem no marcador. Jafar Salmani, que se estreou a titular, juntou à assistência um golo. Aylton cruzou atrasado e Salmani, vindo de trás, ultrapassou um adversário e rematou para o 2-1.

Ao minuto 41, o iraniano esteve perto do bis, quando se desmarcou nas costas da defesa, mas o remate saiu ao lado.

O Portimonense estava melhor no jogo e, no minuto seguinte, foi Moufi que, após um bom trabalho individual, rematou cruzado e acertou no poste da baliza de Beaunardeau.

Após o descanso, apesar de ter mais bola, o Gil Vicente não conseguia levar perigo à baliza do Portimonense e foram os algarvios que ampliaram o marcador.

Aylton Boa Morte, que estava a ser um dos melhores em campo, após jogada individual pela direita, entrou na área e rematou em arco para o fundo das redes, num grande golo.

Mas o stock de grandes golos não se esgotou com Aylton Boa Morte. Ao minuto 85, Beto, que entrou no decorrer da segunda parte, recebeu de Dener nas costas da defesa, tirou um adversário do caminho e atirou forte para o resultado final.

Com esta vitória, a 5ª no campeonato, o Portimonense soma agora 19 pontos, em 19 jogos e deu um “salto” na tabela, ocupando, à condição, o 11º lugar.
 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub