RIAS precisa de votos para ganhar 5 mil euros para limpar a Ria Formosa

Centro de recuperação de animais selvagens algarvio candidatou-se a uma bolsa da Turtle Island Restoration Network

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Quinta de Marim, em Olhão, pode ganhar uma bolsa  de 5 mil euros para investir na limpeza da Ria Formosa, caso a candidatura apresentada pela ALDEIA, a associação que gere este centro, angarie os votos necessários.

A ALDEIA (RIAS) juntou-se ao grupo Straw Patrol e ao Projeto GEA e candidatou o projeto  “Clean Up Ria Formosa – Promover sensibilização na comunidade local e eventos de limpeza costeira” a uma  bolsa da Turtle Island Restoration Network, na área da “Sensibilização e Prevenção de Lixo Marinho”.

Este projeto consiste na realização de «ações para sensibilizar estudantes dos cinco municípios abrangidos pela Ria Formosa a adoptar comportamentos sustentáveis, em prol da conservação deste incrível ecossistema».

«Iremos ainda realizar eventos de limpeza com jovens e com a comunidade em geral, na esperança de retirar muito do lixo que se encontra nestas praias e em zonas de sapal», explica o RIAS.

 

 

Qualquer pessoa pode ajudar as entidades algarvias a vencer este concurso internacional, bastando, para isso, votar no projeto, seguindo este link. Cada pessoa, pode votar uma vez por dia, até ao dia 19.

No site da Turtle Island Restoration Network, a proposta de limpeza da Ria Formosa é identificado com o nome “ALDEIA”.

 

 



Comentários

pub