Renovado serviço de cardiologia do CHUA abre em Faro

«Pode dizer-se que é uma obra que aumenta a segurança e as condições de conforto dos utentes e dos profissionais que lá trabalham», diz Horácio Guerreiro

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

O novo serviço de cardiologia do Hospital de Faro vai ser inaugurado esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, às 11h00, depois de obras de requalificação. 

Segundo o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), estas «obras permitiram a ampliação da área da Eletrofisiologia e a criação de uma Sala de Ecocardiografia e de uma Sala de Recobro, junto à Unidade Coronária, com o objetivo de apoiar estas duas áreas».

«Em termos de conforto e melhoria das instalações, a intervenção geral em todo o serviço abrangeu ainda a pintura dos espaços, substituição dos tetos, da iluminação e da instalação elétrica, modernização dos sistemas de chamada de doentes e deteção de incêndios, instalação de climatização no corredor e substituição do pavimento, numa área total de remodelação de 780 metros quadrados», diz ainda.

Na opinião de Horácio Guerreiro, diretor clínico, «com estas obras, a logística global do serviço melhorou, sobretudo a funcionalidade nas áreas da Hemodinâmica e da Eletrofisiologia, portanto nos procedimentos de intervenção, onde o serviço, tradicionalmente, é muito forte».

«Pode dizer-se que é uma obra que aumenta a segurança e as condições de conforto dos utentes e dos profissionais que lá trabalham», conclui.

 



Comentários

pub