Reflect recorda colega e amigo Dezman, falecido em trágico acidente

«Foi para tentar repor alguma justiça nisto que decidi contar a nossa história, à minha maneira, pelos meus olhos, por palavras minhas”

Chama-se “Imortais” e conta a história de dois artistas do Algarve que eram, acima de tudo, amigos. A música, lançada por Reflect, é uma homenagem a Dezman, rapper que morreu em Dezembro, num trágico acidente na EN125.

Em entrevista ao programa Musicália, da Rádio Universitária do Algarve (RUA) FM, Reflect, nome artístico do rapper Pedro Pinto, explicou que a canção conta uma história «que eu preferia não ter contado…não tão cedo pelo menos».

«É uma música que leva o ouvinte a passear por tudo o que faz parte do crescimento da editora [Kimahera] e de cada um de nós como artistas», disse.

Além de colegas e amigos, a ligação à Kimahera era outro ponto de ligação entre Reflect e Dezman. Há, aliás, a particularidade de o primeiro álbum de Dezman (“Atmosfera Hostil”) ter saído no mesmo dia em que surgiu a produtora.

Na sua entrevista ao Musicália, Reflect lembra Dezman como «alguém que estava na minha vida como amigo, no palco como grande suporte e em estúdio a produzir muito do que as pessoas conhecem, da minha autoria».

Além disto, o artista deu uma novidade em primeira mão que muito agradará aos fãs do hip hop: no corrente mês de Fevereiro, haverá, a título póstumo, novas músicas de Dezman.

Voltando aos “Imortais”, Reflect disse ainda que a música também serve para «repor alguma justiça».

«Sinto que, nesta fase da nossa vida e carreira, merecíamos mais reconhecimento. Foi para tentar repor alguma justiça nisto que decidi contar a nossa história, à minha maneira, pelos meus olhos, por palavras minhas. Para que o mundo possa, para sempre, conhecer-te», diz o artista.

Isto apesar de a música de ambos ter chegado «a muita gente», marcando «uma geração».

Dezman, nome artístico de Mauro Cunha, cresceu no Bairro d’Caixa de Água, em Silves. Ligado à editora Kimahera, lançou álbuns como Ambiente Hostil (2005) e Bairrismundo (2010). Morreu em Dezembro de 2020, num trágico acidente na EN125, perto de Lagoa.

Quanto a Reflect, fundador da Kimahera, estreou-se em 2008 com o álbum “Último Acto”. Já lançou também os discos “12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado”, com Napoleão Mira, e “Reflect (2013).

Já atuou em palcos como o MEO Sudoeste, Casa da Música e Festival MED.

A entrevista completa de Reflect ao Musicália, da RUA FM, vai para o ar este domingo, 7 de Fevereiro, a partir das 20h00. Pode ouvir em 102.7 FM ou aqui no site da rádio.

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub